Maçons Ilustres pelo Mundo

Países:
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

.

Suécia

Ernst Ingmar Bergman – Diretor de cinema sueco. “Morangos Silvestres” é um de seus filmes mais importantes.
Jons Jakob Berzelius – Médico e químico da cidade de Linkoping. Criou o sistema clássico dos símbolos químicos, com abreviatura em duas letras, em 1811. Depois de Lavoisier, é considerado um dos fundadores da química moderna.
Oscar Gustaf Adolf / Gustav V – Monarca nascido na cidade de Estocolmo. Foi um grande entusiasta do tênis em seu país. Foi incluído no Hall da Fama pelo International Tennis em 1980. Foi Rei da Suécia no período compreendido entre 1907 a 1950.

Suiça

Carl Gustav Jung – Psicólogo e psiquiatra da cidade de Kesswill. Desenvolveu conceitos de personalidades introvertidas e extrovertidas, arquétipos e inconsciente coletivo. É considerado um dos maiores simbolistas da história.
Charles Adrien Wattach / O Grock – Palhaço circense da cidade de Reconvilier.
Élie Ducommon – Escritor e editor da cidade de Genebra. Foi Chanceler, Secretário-Geral do estado de Genebra e um executivo bem sucedido. Em sua luta pelas causas da paz, fundou e dirigiu o Escritório Central da Paz, com sede em Berna. Prêmio Nobel da Paz de 1902.
Jean Henri Dunant – Humanista, ativista religioso e filantropo da cidade de Genebra. É o fundador da Cruz Vermelha. Prêmio Nobel da Paz de 1901.
Jean Paul Marat – Médico e revolucionário da cidade de Boudry. Fixou residência na França, onde participou ativamente da Queda da Bastilha. Fundador do jornal “Amigo do Povo” cujo lema era: “Verdade ou Morte”.
Joseph Paul Oswald Wirth – Escritor maçônico da cidade de Brienz. Suas obras são consagradas como verdadeiros tesouros. É considerado um dos mais completos teóricos do simbolismo da história.